comportamento Crônicas nair lucia de britto

MULHER, MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS

Nair Lúcia de Britto

Volto a defender a inocência de Monique Medeiros de um crime no qual tudo indica que ela não participou.  Segundo os noticiários de hoje à tarde, Monique implora para dar um novo depoimento, de livre e espontânea vontade, onde ela quer contar a verdade, mas não lhe permitem.

Esta sociedade machista quer porque quer considerá-la culpada. A babá também mentiu no primeiro depoimento por se sentir ameaçada. Será que não ocorre a ninguém  que o mesmo aconteceu com Monique?

O que diria, agora, Marielle Franco, cuja vida foi brutalmente ceifada por defender os Direitos Humanos e os Direitos da Mulher. Acho que ela ficaria bastante decepcionada assistindo à omissão de outras mulheres diante desse fato.
 
E o slogan “Mexeu com uma, mexeu com todas”?

No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães! O que Monique poderá comemorar diante da dor de ter perdido um filho tão pequeno e tão lindo? E do seu sentimento de culpa por ter se deixado enganar?

Basta olhar para o convívio amoroso entre mãe e filho para entender quanto se amavam. E ter compaixão diante de tanto sofrimento, seja lá qual for as falhas que essa mãe cometeu. Mães não são santas, são seres humanos, passíveis de erros e falhas. Não estão imunes contra os enganos e maldades.  

Quantas mães não perderam suas filhas pela violência de parceiros cruéis? Quantas mulheres não pagaram com a  vida por cair na lábia de um lobo disfarçado cordeiro? Quantas crianças tiveram um destino triste por causa de um pai omisso que, além da vida, só lhe deu o abandono?  

“Reconhece-se a qualidade da árvore pelos frutos que ela produz.”A árvore boa jamais dará maus frutos.” As pessoas precisam aprender a julgar os outros pelos seus atos, pelas suas boas ou más obras, e não pelo que ouvem falar delas.  

“Que atire a primeira pedra a mulher que nunca foi  enganada!”

Deixe um comentário