Uncategorized

Juventude e política

https://youtube.com/live/MH1QF0CuVIw

Em 2015 estudantes do ensino médio do Estado de São Paulo ocuparam escolas em defesa da educação pública. Foi um movimento de resistência na contramão do avanço da extrema-direita, que resultou no golpe de 2016 e na eleição de Bolsonaro em 2018. É necessário um debate sobre este movimento, um exemplo importante do engajamento político da juventude, ainda mais tendo em vista a política educacional do atual governo paulista.

O evento será transmitido ao vivo no Canal de Youtube da Vitrine: https://youtube.com/live/MH1QF0CuVIw

Conheça os participantes:

Flavia Bischain Rosa – professora de Sociologia da rede estadual; Doutoranda em Educação pela UNIFESP; Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina; Coordenadora da Subsede Oeste-Lapa da Apeoesp; Membro da Executiva Nacional da CSP Conlutas.

Vanderlei de Castro Ezequiel – Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP; Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero; Membro do Núcleo de Estudos Críticos da Contemporaneidade. Profissional de TI na empresa PRODESP.

Mediação: Cláudio Novaes Pinto Coelho é Doutor em Sociologia pela USP e Mestre em Antropologia pela Unicamp. Possui Pós-Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Publicou, dentre outros, os livros “Os movimentos libertários em questão” e “Teoria crítica e sociedade do espetáculo”

Deixe um comentário