Related Articles
Os caminhos da ciência (parte 2)
OS CAMINHOS DA CIÊNCIA II Margarete Hülsendeger Não há coisa alguma tão assombrosa que não permita que nos acostumemos a ela. Ian McEwan A data: 14 de dezembro de 1900. Nesse dia, o físico alemão Max Planck (1858-1947) anunciou o “nascimento” do quantum (do latim “uma porção de algo”). Segundo Planck, a absorção e emissão […]
Narrativas clássicas infantis: construindo um leitor autônomo
NARRATIVAS CLÁSSICAS INFANTIS: CONSTRUINDO UM LEITOR AUTÔNOMO Izaura da Silva Cabral CAPES/UFRGS As narrativas estudadas Alice no país das maravilhas, O mágico de Oz, Narizinho Arrebitado e As aventuras de Tom Sawyer são narrativas que se tornaram clássicas, pois ultrapassaram os limites cronológicos do tempo e possuem traços comuns que contribuem para a construção de […]
A importância da equipe gestora e pedagógica para amenizar os impactos da pandemia, COVID-19 na escola pública nas turmas de alfabetização
A importância da equipe gestora e pedagógica, para amenizar os impactos da pandemia, COVID-19 na escola pública nas turmas de alfabetização Valdecira Aparecida da Silva Moreira [[i]] Cleonice Adriana Schmitz dos Santos [[ii]] Valdicéia de Cássia da Silva Balbinot [[iii]] Resumo: Em meio a um cenário atípico em decorrência da pandemia de COVID-19, o […]