Related Articles
Como nascem os monstros
*Daniel Medeiros O homem tenta roubar a bicicleta do outro em pleno centro da cidade e as pessoas que passavam pelo local o derrubam. Um dos passantes dá uma chave de braço e o ladrão perde a consciência. As pessoas aplaudem. Quando a polícia chega, o corpo está estendido no chão, sem vida. Ninguém sabe […]
O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A UTILIZAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A UTILIZAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Elaine Maria de Camargos¹ Cláudia Maria Soares Rossi² RESUMO Sabendo da recente aprovação e implementação da BNCC (2017), esse estudo tem por objetivo investigar a utilização da estratégia Sequências Didáticas, pelos professores que atuam na Educação […]
Quanto tempo as crianças devem passar em frente à tela?
Uma das perguntas atuais mais inquietantes é a relação entre os filhos e o mundo digital. Em particular depois da pandemia, você já parou para refletir sobre quanto tempo seus filhos deveriam gastar na frente dos iPads, iPhones, tablets e outros aparelhos? Quando eu era criança, nos anos 70 e 80, eu gostava muito de jogar […]