Terceira Idade Terceira Idade

P@rtes, preciso te contar…

Cida Mello

 

Aparecida Luzia de Mello*

 

Estes dias vivi momentos de intensa expectativa. Você em P@rtes foi responsável, quando há mais ou menos 3 anos começou a publicar contos que timidamente eu lhe enviava.

Quando me dei conta todo início de mês lá estava eu retratando um momento da vida de alguém de forma romanceada. No início entendi que era uma maneira de homenagear um pequeno grupo de amigos, amigos vividos, importantes e queridos.

Todavia sem perceber este fato serviu para meu desenvolvimento e aprimoramento na habilidade de escrever. Claro que sem muita pretensão. Afinal ser escritor é um dom e eu não fui contemplada quando nasci.

Percebi isto ao escrever. Enquanto para o escritor é uma experiência natural para mim é um “parto”.  Toda história começa a ser gestada muito tempo antes. Depois passa por um período de hibernação, revisão, hibernação, revisão… até o momento que segue “para apreciação” do editor e finalmente vem à luz quando publicado.

Pois é, justamente este “compromisso” de a cada mês ver você P@rtes publicar um conto, exigiu de mim um exercício diário. As vezes de madrugada, ao despertar com uma ideia, lá está o caderninho na cabeceira da cama para as anotações, senão “babau” a ideia vai embora …

Dia 27/11/2012 – Prêmio Longevidade Histórias de Vida Bradesco Seguros.

Quando o concurso foi anunciado, timidamente arrisquei. Preenchi o formulário, enviei um conto que estava hibernando e esqueci… Dias depois recebi um e-mail informando que eu estava entre os finalistas!!!

O evento de premiação foi no Hotel Transamérica, durante o VII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros.

O conto que recebeu o número 466, de minha autoria – “O poder do cafezinho” ficou em 3º lugar.

P@rtes de minha alegria, devo a P@rtes e aos amigos vividos e queridos. À P@rtes pela oportunidade e aos amigos pelas histórias que gostam de me contar.

Quando tirei esta foto P@rtes do meu pensamento estava com vocês!

Obrigada P@rtes, por mais uma vez fazer P@rtes da minha vida!

 

Em tempo: o novo site está LINDO!

 

 

* Mestre em Políticas Sociais com especialização em idosos.

Deixe um comentário