Crônicas nair lucia de britto

TUDO POR CAUSA DE UM SONHO

Nair Lúcia de Britto
Numa sexta-feira, dia 10 de abril de 2020, fiz uma oração antes de dormir, para ter bons sonhos, pois sonhos confusos estavam me desgastando.
Nessa noite, sonhei que eu estava num refeitório. Um garçom passou por mim e eu lhe pedi que acrescentasse um quitute ao meu prato. Alguns colegas da “Folha”,  empresa em que eu trabalhei, também estavam lá. Distraí-me observando-os à distância, mas a visão que eu tinha deles era bem embaçada.
Nesse instante, alguém veio ao meu encontro e me abraçou gentilmente. Lembro-me que foi um  abraço amigo e reconfortante.
Curiosa, eu me afastei um pouco para ver quem era. E fiquei muito surpresa  ao me deparar com um colega de trabalho que há muito tempo não via e já não me lembrava mais. Quando  olhei para ele, sorriu-me alegre por me reencontrar. Nesse mesmo instante eu acordei.
Fiquei bastante intrigada por ter sonhado com um colega, cuja lembrança se escondera na caixinha da memória. Esse sonho foi tão real que me pareceu um chamado. A curiosidade levou-me a procurá-lo pelas redes sociais.
A minha amizade por ele começou por causa do Alceu Valença, artista pernambucano que, na ocasião, apesar do grande talento não tinha notoriedade.
Eu guardava na bolsa um autógrafo do Alceu, que dizia: “Nair, obrigado pelo apoio.” Conversa vai, conversa vem, eu mostrei esse autógrafo ao meu colega. Ele então perguntou-me que apoio seria esse.
Contei-lhe que eu escrevera uma carta para todas emissoras de rádio para que divulgassem as canções do Alceu Valença, a quem eu admirava.  Então meu colega  revelou-me, orgulhoso, que o irmão dele também era músico. Foi isso.
Tiago Araripe
Quando eu achei esse meu antigo colega nas redes sociais, vi que entre as suas postagens (bem bonitas, por sinal) havia um vídeo do Tiago Araripe, com o clip Abril. Ouvi e gostei!
Daí a ideia de escrever um artigo sobre o Tiago Araripe que foi publicado na Partes. Quis prestigiar esse cantor e compositor talentoso, mas, também foi um presente que eu quis dar ao irmão dele: Flamínio Araripe.
Depois do artigo publicado, Tiago  fez um novo clip: Abracadabra” – Novas Manhãs que Virão, que estreou no YouTube no dia 2 de julho de 2020. Gravado na Portuguesa Freguesia de Nazaré, famosa pelas ondas gigantescas disputadas por surfistas do mundo inteiro. As imagens são bem criativas e lindas; vale a pena conferir.
“Abracadabra, de remota tradição existente em diversas culturas da Antiguidade é um termo relacionado tanto à magia quanto à defesa de energias negativas e a rituais de cura. (Adicionado a Novas Manhãs que Virão)”, Tiago explica.
“O nome da música é como se adquirisse sentido premonitório, como um canto de esperança para confortar as pessoas diante dos tempos difíceis, que se seguiriam em todo planeta.”
Outros detalhes interessantes sobre o trabalho dele estão no site oficial do artista.
Nair Lucia de Britto – Folha

 

Video Clip:

Deixe um comentário