Agenda Agenda 21

Unipaz São Paulo oferece a primeira turma da Capacitação de Facilitadores de Ambientes Humanos, Colaborativos e Inovadores

O percurso aprimora a facilitação de grupos por meio da ampliação de consciência e vivências sensoriais pautadas na confiança

A Unipaz – Universidade Holística Internacional da Paz – apresenta a primeira formação em Capacitação de Facilitadores de Ambientes Humanos, Colaborativos e Inovadores, percurso que credencia e aprimora práticas de facilitação de grupos. As vagas já estão abertas para a turma inicial, que começa em Março. Com aulas presenciais e online, o formato híbrido de ensino adotado pela universidade oferece encontros mensais aos finais de semana, em Porto Feliz, SP.

A aprendizagem durante o curso visa estabelecer ambientes seguros e propícios para a construção coletiva de ideias, base ideal para o engajamento genuíno das pessoas nas mais diversas áreas. O público é composto por facilitadores de processos de desenvolvimento humano , educadores, profissionais de RH,  gestores, consultores, comunicadores, agentes da saúde, líderes sociais, ativistas, ambientalistas, ecólogos, agentes de mudança, multiplicadores de cultura de paz, pessoas interessadas no seu autodesenvolvimento e nas transformações culturais, enfim.

A Certificação oferece uma imersão única, proporcionando atividades e experiências que não apenas educam, mas também transformam o facilitador. Essa jornada visa conscientizar sobre a importância fundamental da disseminação dos princípios da cultura de paz, capacitando o facilitador não apenas a aprender, mas também a ensinar como viver uma vida mais plena e harmoniosa”, destaca Andrea Duque, Coordenadora do curso, em colaboração com Nelma de Sá, Coordenadora Pedagógica da Unipaz São Paulo.

Nomes como Roberto Crema, Lydia Rebouças e Kaká Werá compõe o consistente quadro de condutores de conhecimento nos quatro semestres da formação ao lado de Ana Biglione, Ana Paula Peron, Cambises Bistricky Alves, Celia Gomes, José Romão, Luis Alberto Silva Santos, Manoel Simão, Sidney Silva e Tejas, além de Andrea, Nelma e Camila Paoletti, que atua na Coordenação Pedagógica do projeto.

Esta será a primeira formação no PEP, o Porto Ecológico da Paz, um enorme sítio em Porto Feliz, localizado a 112 km de São Paulo. “A missão desta Certificação é contribuir para a promoção de um mundo mais integrado e harmonioso,  desenvolvendo nas pessoas  habilidades socioemocionais, inteligências reflexiva, criativa, cooperativa, ecológica e integral. Buscamos capacitar indivíduos para serem agentes de transformação. Nada melhor do que respirar, literalmente, tudo isso no ambiente do PEP”, afirma Camila.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Unipaz São Paulo.

Fonte Assessoria de Imprensa Unipaz

Deixe um comentário