Agenda Cultura Notícias

22ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para filmes

Podem ser inscritos filmes de curta metragem de 3 de maio a 3 de junho. Os selecionados para mostras competitivas concorrem a troféu Icumam e prêmios em material e serviços audiovisuais oferecidos pelas empresas parceiras.

O Icumam Cultural e Instituto abre inscrições para filmes da 22ª Goiania Mostra Curtas entre 3 de maio e 3 de junho de 2023, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br Os inscritos serão analisados pela curadoria das mostras competitivas e a lista com os selecionados está prevista para ser divulgada até o dia 4 de julho, podendo haver prorrogação a critério da organização.

Obras audiovisuais de todos os gêneros com duração máxima de 25 minutos, finalizadas a partir de janeiro de 2022 e que tenham cópia de exibição em formato digital, de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do festival.

A participação na 22ª GMC é gratuita. Os filmes vencedores das mostras competitivas levam prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria audiovisual, com foco no incentivo à produção. O júri oficial que elegerá os vencedores é formado por realizadores, roteiristas, diretores, críticos e pesquisadores de cinema.

Este ano o festival terá quatro mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação com júri oficial e a 21ª Mostrinha, voltada para ao público infanto-juvenil, somente júri popular. Além dessas, terá uma outra sem caráter competitivo: a Curta Mostra Especial, que a cada edição aborda temáticas relevantes do cotidiano para promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto escolhido.

Deixe um comentário